O Vasco quebrou um longo tabu para vencer a terceira partida de forma consecutiva no Campeonato Brasileiro: com o apoio da torcida, o clube carioca bateu o Corinthians pelo placar de 2 x 0, em São Januário, nesta quarta-feira.
Desde 2010 os vascaínos não venciam os corintianos no torneio nacional. De quebra, os cariocas afundam ainda mais o adversário na zona de rebaixamento. Agora, cabe ao técnico Ramón Díaz (ex-Vasco) a responsabilidade de salvar o Timão.
A primeira etapa foi bastante nervosa em São Januário. O Vasco teve algumas oportunidade de aproveitar a desorganização do Corinthians, mas falhou na frente do gol. Já o Timão, em algumas escapadas, pouco perigo ofereceu ao gol vascaíno.
Já no segundo tempo, mesmo sem dominar o adversário por completo, a equipe do técnico Rafael Paiva foi mais competente. Hugo Moura lançou para Lucas Piton, que invadiu a área e bateu no canto para marcar contra o seu ex-clube. Vasco 1 x 0.
O Corinthians, mesmo com as alterações, pouco ameaçou o gol de Léo Jardim. Enquanto isso, o Vasco da Gama seguia chegando, mas desperdiçava oportunidades de fazer o segundo gol e decretar o resultado.
Golaço e comemoração de um lado; preocupação e desejo de dias melhores do outro
Vindo do banco, o volante Sforza marcou um golaço em cobrança de falta. De longe, o jogador arriscou. A bola foi no ângulo, sem chances para o goleiro Matheus Donelli. Dali em diante, a torcida vascaína comemorou a vitória neste dia que começou com o anúncio do retorno de Philippe Coutinho ao clube.
Fonte: Bola Vipe