Espírito Madeira apoia encontro de líderes internacionais no Espírito Santo sobre sustentabilidade e tendências globais

 


   Realizado pela primeira vez na América do Sul, Horasis Global Meeting vai debater, no Palácio Anchieta, em Vitória, sobre tecnologia e oportunidades emergentes

O Brasil receberá pela primeira vez o Horasis Global Meeting, e o Espírito Santo, com o apoio da Feira Espírito Madeira – Design de Origem como um dos apoiadores, foi escolhido para sediar o evento inédito na América do Sul. Entre os dias 24 e 27 de outubro, o Palácio Anchieta e os galpões da Cidade Inovação no Ifes Jardim da Penha, em Vitória, acolherão mais de 400 líderes internacionais para debater temas como sustentabilidade, tendências globais e oportunidades emergentes.




Com o tema "Construindo Pontes para o Futuro", o meeting trará à capital capixaba empreendedores de renome mundial, ministros e representantes de importantes organizações civis, que vão debater sobre soluções inovadoras para os desafios globais contemporâneos.

O fundador do Horasis, Frank-Jünger Richter, explicou que o Estado foi escolhido para sediar a próxima edição do encontro por ter um setor empresarial organizado e articulado para ser um hub de negócios internacionais. A localização geográfica privilegiada para ligação com outras regiões do país, a dinâmica e potencial econômico e a promoção de práticas ESG (ambientais, sociais e de governança) também são mencionados por Richter.

Ao todo serão mais de 70 paineis com temáticas sobre inovação e tecnologia, macroeconomia, geopolítica, mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável. Entre os nomes confirmados estão o da ex-presidente do Equador, Rosalia Arteaga; o ex-primeiro-ministro da Tunísia, Hichen Mechichi; e a diretora executiva da Royal Academy of Science International Trust, HH Princess Nisreen El-Hashemite.

Com edições anteriores realizadas em Portugal, Inglaterra e Turquia, reunindo representantes de 70 países, o Horasis Global Meeting é referência por seu impacto na criação de soluções inovadoras para desafios globais. Seus encontros tornaram-se uns dos mais influentes do mundo, reunindo governos, organizações internacionais e a comunidade empresarial.





Serviço:

Horasis Global Meeting

Data: 24 a 27/10 (quinta-feira, sexta-feira e sábado)

Local:  Praça João Clímaco, s/n – Centro de Vitória

Apresentação: Apex, Sicoob e Cesan

Realização: ES em Ação, Findes/Cindes e Horasis

Patrocínio: Banestes, ArcelorMittal, Vale, Bandes, CNI, ES Gás, Fetransportes, Grupo Águia Branca e Marca Ambiental

Apoio: Allemand, Espírito Madeira, Portocel, GV Bus e Governo do Estado

*Sobre a Espírito Madeira 2024: https://espiritomadeira.com.br/

 

 

Empresa apresenta soluções inovadoras para o setor florestal na Espírito Madeira 2024

A Sotreq, com 83 anos de atuação no Brasil, estará presente na Feira Espírito Madeira – Design de Origem 2024, que ocorrerá de 07 a 09 de novembro, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, em Venda Nova do Imigrante (ES). Durante o evento, a empresa apresentará um estande de 25 m², onde trará uma amostra do seu portfólio de máquinas de ponta.

Entre os equipamentos em exposição, destaque para o Forwarder Buffalo King da Ponsse, uma máquina projetada para colheita florestal de alta precisão em terrenos desafiadores. Além dela, a Sotreq exibirá outros quatro equipamentos de grande relevância para o setor: a Escavadeira 326GC CAT, a Retroescavadeira 416 CAT, a Carregadeira 618 SEM e o Cabeçote Denis Cimaf. Os modelos mostram o compromisso da Sotreq em oferecer soluções inovadoras para o mercado florestal.

A empresa é referência nacional em tecnologia, maquinário e soluções especializadas para os setores de construção, mineração, energia, petróleo, marítimo, florestal e agronegócio. Reconhecida como revendedora oficial da Caterpillar (Cat), uma das marcas mais valiosas do mundo, a Sotreq atua em diversas frentes de negócios, incluindo compra, venda e locação de equipamentos.

Com uma presença consolidada nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste, a Sotreq conta com mais de 50 filiais espalhadas por 90% do território nacional. Sua atuação abrange uma ampla gama de setores, sempre oferecendo soluções tecnológicas para o crescimento dos negócios de seus clientes.

A participação na Espírito Madeira 2024 é vista pela Sotreq como uma oportunidade estratégica para fortalecer seu relacionamento com o setor florestal, especialmente no Espírito Santo. “Para nós da Sotreq, o evento é uma oportunidade ímpar de reforçarmos nosso comprometimento com o mercado florestal capixaba, levando ao público mais informações sobre nosso portifólio de soluções e produtos florestais de nossas marcas representadas Cat, Ponsse, Denis Cimaf, Morbark e Quadco”, afirma Marcelo Chiabai, consultor de Desenvolvimento de Mercado Sênior da Sotreq.

A Feira

Com o objetivo de conectar toda a cadeia produtiva da madeira em um único evento - da área florestal até o alto design - empresários do setor idealizaram a Espírito Madeira, o mais completo evento do setor produtivo de madeira do Brasil, que teve sua primeira edição em 2023. Organizada pelo Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, a Feira tem o apoio de grandes instituições e reúne palestras, paineis e workshops para diferentes públicos, ministrados por profissionais altamente qualificados, além da feira expositora.

O sucesso de público e volume de negócios, na primeira edição, reforçou a importância de um evento setorizado na região que é bastante conhecida por seu potencial turístico e de grande valor para o agronegócio nacional. É uma oportunidade tanto para empresários como para consumidores finais, para que conheçam as tendências do mercado, as novidades em produtos, serviços e legislações.

Além das oportunidades de negócios e discussões estratégicas, a programação da Espírito Madeira 2024 traz o Espaço Maker, as Olimpíadas da Madeira, com disputas de machado e serrote; o Dia de Campo Penzasaur, em Pindobas, onde os visitantes terão a chance de vivenciar uma experiência prática na floresta, no contraturno da Feira. O evento também vai destacar inovações sustentáveis na construção, florestas nativas plantadas, construções modulares, que utilizam madeira integrada com aço, vidro ou pedras ornamentais, e design de ponta.

No ano passado, a edição de estreia impactou mais de 10 mil pessoas, movimentando mais de R$ 26 milhões em negócios, evidenciando o papel vital da Espírito Madeira na promoção e impulsionamento da indústria da madeira no cenário nacional. Além disso, com 40 palestrantes e mais de 51 horas de programação.

*Presenças confirmadas: Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes)/Governo do Estado do Espírito Santo, Associação dos Artistas e Artesãos em Madeira (Amade), de Pomerode (SC), Associação Capixaba de Tecnologia (Act!On), BMV, Centro de Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), Departamento de Ciências Florestais e da Madeira da Ufes, Sistema Faes/Senar/Sindicatos, Heringer, Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF), Câmara Setorial da Indústria Moveleira da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes/Sesi/Senai), Fuste Woodtech (Consultoria Marcenaria Madeira), HFort, Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Jowat Adesivos, Maciel Soluções Empresariais, Maretto Produtos e Serviços Florestais, Minusa Forest, Nicola Marcenaria & Design, Paulete Almeida Arquitetura, PenzSaur, Placas do Brasil, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional da Indústria (Senai), Sindi Rochas, Sindicato das Indústrias de Madeira e do Mobiliário de Linhares e Região Norte (Sindimol), SindMadeira, Sindicato da Indústria Moveleira de Colatina (SindMóveis), Suzano, Torabras, Teak Resources Company (TRC), Vantec, Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante.

 

Serviço:
Espírito Madeira- Design de Origem 2024

Data: 07 a 09 de novembro

Local: Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, em Venda Nova do Imigrante (ES)

Horário de funcionamento: 13h às 21h

*Entrada gratuita

*Programe-se e venha para a Espírito Madeira 2024! Acesse o site https://espiritomadeira.com.br/ e confira também nosso Instagram: @espiritomadeiraoficial

 

Patrocínio Master- Suzano e Placas do Brasil

Patrocínio Tecnologia e Inovação- Alca Máquinas

Patrocínio Espaço Maker-  Bosch, Freud e Alca Máquinas

Apoio: Prefeitura de Venda Nova do Imigrante

Apoio Institucional- Aderes, Senar-ES, Governo do Estado, Faes/Senar/Sindicatos, Findes/Sesi/Senai, FNBF, Cipem, Sebrae, Destinejá, Acomac, VP Madeiras

Organização: Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau (MCC&VB) e Interação

 

Espírito Madeira 2024: Dia de Campo com demonstração de equipamentos florestais na Fazenda Pindobas

No próximo dia 07 de novembro, durante a Feira Espírito Madeira- Design de Origem 2024, a PenzSaur realizará um Dia de Campo especial na Fazenda Pindobas, localizada no recém-inaugurado Distrito Turístico de Pindobas, em Venda Nova do Imigrante (ES). O evento, programado para o período da manhã, oferecerá aos participantes a oportunidade de conhecer as operações florestais e testemunhar em campo a durabilidade e eficiência dos equipamentos da PenzSaur, uma referência no setor de máquinas florestais.

A demonstração, marcada para as 9h, contará com a presença de Rodrigo Rubin, coordenador comercial da linha florestal da PenzSaur, que conduzirá a apresentação dos equipamentos em operação. A empresa, que tem fornecido maquinário para o Complexo Agroindustrial Pindobas desde 2006, destacará a robustez e a longevidade de suas soluções, demonstrando as máquinas em uso direto nas atividades florestais da fazenda.

Essa é a segunda participação da PenzSaur na Espírito Madeira. A empresa, fruto de uma parceria entre a gaúcha Saur e a austríaca Penz, nasceu em 2000 e desde então vem oferecendo soluções inovadoras para o setor florestal e de movimentação de cargas. A trajetória de sucesso remonta à fundação da Saur em 1926, destacando-se pela busca constante por inovação e durabilidade dos seus equipamentos.

A Fazenda Pindobas, onde ocorrerá o evento, também tem um papel importante no turismo do Espírito Santo, sendo o primeiro distrito turístico oficial do estado, reconhecido por suas iniciativas em agroturismo e turismo de experiência. Além de ser uma área produtiva de referência, o local também é uma importante atração turística com foco na imigração italiana e na história local.

O Dia de Campo da PenzSaur proporcionará uma oportunidade única para os participantes da Espírito Madeira conhecerem de perto as máquinas que movimentam o setor florestal capixaba, além de interagir com especialistas e líderes da indústria. A demonstração prática reforça a importância do evento como plataforma de inovação e troca de conhecimentos para o mercado florestal.

A Feira

Com o objetivo de conectar toda a cadeia produtiva da madeira em um único evento - da área florestal até o alto design - empresários do setor idealizaram a Espírito Madeira, o mais completo evento do setor produtivo de madeira do Brasil, que teve sua primeira edição em 2023. Organizada pelo Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, a Feira tem o apoio de grandes instituições e reúne palestras, paineis e workshops para diferentes públicos, ministrados por profissionais altamente qualificados, além da feira expositora.

O sucesso de público e volume de negócios, na primeira edição, reforçou a importância de um evento setorizado na região que é bastante conhecida por seu potencial turístico e de grande valor para o agronegócio nacional. É uma oportunidade tanto para empresários como para consumidores finais, para que conheçam as tendências do mercado, as novidades em produtos, serviços e legislações.

Além das oportunidades de negócios e discussões estratégicas, a programação da Espírito Madeira 2024 traz o Espaço Maker, as Olimpíadas da Madeira, com disputas de machado e serrote; o Dia de Campo Penzasaur, em Pindobas, onde os visitantes terão a chance de vivenciar uma experiência prática na floresta, no contraturno da Feira. O evento também vai destacar inovações sustentáveis na construção, florestas nativas plantadas, construções modulares, que utilizam madeira integrada com aço, vidro ou pedras ornamentais, e design de ponta.

No ano passado, a edição de estreia impactou mais de 10 mil pessoas, movimentando mais de R$ 26 milhões em negócios, evidenciando o papel vital da Espírito Madeira na promoção e impulsionamento da indústria da madeira no cenário nacional. Além disso, com 40 palestrantes e mais de 51 horas de programação.

*Presenças confirmadas: Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes)/Governo do Estado do Espírito Santo, Associação dos Artistas e Artesãos em Madeira (Amade), de Pomerode (SC), Associação Capixaba de Tecnologia (Act!On), BMV, Centro de Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), Departamento de Ciências Florestais e da Madeira da Ufes, Sistema Faes/Senar/Sindicatos, Heringer, Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF), Câmara Setorial da Indústria Moveleira da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes/Sesi/Senai), Fuste Woodtech (Consultoria Marcenaria Madeira), HFort, Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Jowat Adesivos, Maciel Soluções Empresariais, Maretto Produtos e Serviços Florestais, Minusa Forest, Nicola Marcenaria & Design, Paulete Almeida Arquitetura, PenzSaur, Placas do Brasil, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional da Indústria (Senai), Sindi Rochas, Sindicato das Indústrias de Madeira e do Mobiliário de Linhares e Região Norte (Sindimol), SindMadeira, Sindicato da Indústria Moveleira de Colatina (SindMóveis), Suzano, Torabras, Teak Resources Company (TRC), Vantec, Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante.

 

Serviço:
Espírito Madeira- Design de Origem 2024

Data: 07 a 09 de novembro

Local: Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, em Venda Nova do Imigrante (ES)

Horário de funcionamento: 13h às 21h

*Entrada gratuita

*Programe-se e venha para a Espírito Madeira 2024! Acesse o site https://espiritomadeira.com.br/ e confira também nosso Instagram: @espiritomadeiraoficial

 

Patrocínio Master- Suzano e Placas do Brasil

Patrocínio Tecnologia e Inovação- Alca Máquinas

Patrocínio Espaço Maker-  Bosch, Freud e Alca Máquinas

Apoio: Prefeitura de Venda Nova do Imigrante

Apoio Institucional- Aderes, Senar-ES, Governo do Estado, Faes/Senar/Sindicatos, Findes/Sesi/Senai, FNBF, Cipem, Sebrae, Destinejá, Acomac, VP Madeiras

Organização: Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau (MCC&VB) e Interação

 

 

Falta menos de um mês para a aguardada Feira Espírito Madeira- Design de Origem 2024, de 07 a 09 de novembro, em Venda Nova do Imigrante (ES), e uma das atrações desta edição é o Espaço Maker, que traz uma programação exclusiva dedicada à marcenaria criativa e suas diversas vertentes. Sob a curadoria de Eduardo Stehling, consultor florestal e fundador da Fuste Woodtech, o espaço contará com a participação de oito influenciadores e profissionais de destaque, que juntos acumulam mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais. Stehling, que não será palestrante neste ano, continuará presente como apresentador, conduzindo o público através de uma jornada de inovação e criatividade.

O Espaço Maker será um ponto de encontro para quem busca inspiração, conhecimento e as últimas tendências do setor. Com o tema "A marcenaria como um sonho”, a programação trará ferramentas manuais, elétricas e estacionárias, além de máquinas digitais computadorizadas para cortes especiais, simbolizando a evolução tecnológica da marcenaria no Brasil e no mundo. O patrocínio da Bosch, da Freud e da Alca Máquinas, marcas de referência no setor, reforça o compromisso de oferecer o que há de mais moderno e inovador aos visitantes.

Segundo Stehling, os oito palestrantes convidados são referência em diferentes áreas, como tornearia, acabamentos, design de móveis e influenciadores que atuam com mídia e marcenaria. Entre eles, destacam-se nomes como Bruno Dellazari, arquiteto premiado que combina tradição e tecnologia na criação de mobiliário; Gil Chagas, mais conhecido como “Cupim Banguelo”, que trocou a engenharia elétrica pela marcenaria e hoje é uma das principais vozes do segmento DIY (Faça Você Mesmo); e Luis Otavio Cocito Araujo (Sloyd Experience Brasil) e sua escola de marcenaria para crianças. A troca de experiências e o aprendizado prático estarão no centro da programação (*Confira abaixo).

Este ano, o Espaço Maker dobrou de tamanho e ganhou destaque com um novo palco localizado logo na entrada do Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”. O Espaço contará ainda com um ponto de transmissão exclusivo e maior flexibilidade de horários, além de visitas a estandes e interações ao vivo com o público. A presença da Unidade Móvel do Senai complementará a experiência, trazendo demonstrações práticas e conhecimento técnico sobre marcenaria 4.0 e suas possibilidades.

Uma das grandes novidades desta edição será o foco em ferramentas e máquinas de alta precisão, que permitirão a criação de peças complexas e personalizadas. De acordo com Eduardo Stehling, o objetivo é mostrar como a tecnologia e a inovação podem transformar a marcenaria em um campo ilimitado de possibilidades. “Estamos trazendo o que há de mais moderno, com as melhores referências nas apresentações durante os três dias de programação. Vamos produzir peças e objetos, trocar experiências com os influenciadores e com o público em geral”, afirma o curador do Espaço.

 

Palestrantes/influenciadores do Espaço Maker 2024

Bruno Dellazari- Arquiteto formado pela UFRGS e sócio fundador da De Lazzari Mobiliário Urbano e do Atelier Bruno De Lazzari, combina a tradição familiar de marcenaria com tecnologias contemporâneas. Ele é um designer premiado que desenvolve peças artísticas, reforçando a conexão entre arquitetura, design e arte.

Claudio Silva- Especialista Freud em ferramentas de corte, tem 16 anos de experiência no setor, com passagens na área técnica e comercial da Bosch/Freud. Ele atua atualmente no desenvolvimento de mercado para a Freud no Sudeste e Mato Grosso do Sul, e tem formação técnica em Mecânica e Elétrica.

Eduardo Rechenberg- Diretor comercial e sócio da Alca Máquinas, possui mais de 25 anos de experiência no setor moveleiro e madeireiro. Ele se dedica a compartilhar conhecimentos sobre tecnologia e inovação voltados para a marcenaria 4.0.

Gil Chagas (Cupim Banguelo)-  Gilcélio de Souza Chagas, conhecido como Gil Chagas ou “Cupim Banguelo”, é formado em Engenharia Elétrica. Após 15 anos na área, ele se dedicou à marcenaria e, há cinco anos, cria projetos e compartilha dicas sobre ferramentas e "faça você mesmo" nas redes sociais.

Julia Krantz- Formada em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP, desenvolve peças de mobiliário utilizando técnicas tradicionais de encaixe e madeiras nativas. Seu trabalho transita entre design e arte, além de produzir esculturas e gravuras inspiradas por suas vivências.

Leonardo Afonso- Arquiteto e designer de mobiliário, tem 25 anos de experiência em marcenaria tradicional, desenvolvendo móveis e objetos de design autoral. Ele também se dedica a produtos de acabamentos, ceras e ferramentas, além de ministrar cursos na área.

Luis Otavio Cocito Araujo (Sloyd Experience Brasil)- Engenheiro Civil e Professor Associado da UFRJ, é responsável pela divulgação de sistemas construtivos à base de madeira. Desde 2012, ele planta e maneja uma pequena floresta de Mogno Africano e coordena o programa Sloyd Experience no Brasil (escola de marcenaria para crianças).

Sandra Greul- Coordenadora da Escola da Tornearia em Madeira de Pomerode, ensinou a arte da tornearia a mais de 500 alunos. Ela é especialista em tornearia de figuras e organiza há 12 anos o Encontro Nacional de Tornearia em Madeira.

 

Programação Espaço Maker 2024:

 

Dia 07 de novembro (quinta-feira)

15h- Cláudio Silva

15h40- Perguntas e explicações

16h30- Sandra Greul

17h10- Perguntas e explicações

18h- Gil Chagas

18h40- Perguntas e explicações

 

Dia 08 de novembro (sexta-feira)

16h30- Luis Otávio

17h10- Perguntas e explicações

18h- Eduardo (Alca)

18h40- Perguntas e explicações

 

Dia 09 de novembro (sábado)

15h- Leonardo Afonso

15h40- Perguntas e explicações

16h30- Júlia Krantz

17h10- Perguntas e explicações

18h- Bruno Delazzari

18h40- Perguntas e explicações

 

A Feira

Além do Espaço Maker e das oportunidades de negócios e discussões estratégicas, a programação da Espírito Madeira 2024 traz a Olimpíada da Madeira, com disputas de machado e serrote, que este ano terá como novidade uma prova de habilidade para operadores de máquinas florestais. Outra atração será o Dia de Campo Penzasaur em Pindobas, onde os visitantes terão a chance de vivenciar uma experiência prática na floresta, no contraturno da Feira.

O evento também vai destacar inovações sustentáveis na construção, florestas nativas plantadas, construções modulares, que utilizam madeira integrada com aço, vidro ou pedras ornamentais, e design de ponta.

No ano passado, a edição de estreia impactou mais de 10 mil pessoas, movimentando mais de R$ 26 milhões em negócios, evidenciando o papel vital da Espírito Madeira na promoção e impulsionamento da indústria da madeira no cenário nacional. Além disso, com 40 palestrantes e mais de 51 horas de programação.

*Presenças confirmadas: Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes)/Governo do Estado do Espírito Santo, Associação dos Artistas e Artesãos em Madeira (Amade), de Pomerode (SC), Associação Capixaba de Tecnologia (Act!On), BMV, Centro de Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), Departamento de Ciências Florestais e da Madeira da Ufes, Sistema Faes/Senar/Sindicatos, Heringer, Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF), Câmara Setorial da Indústria Moveleira da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes/Sesi/Senai), Fuste Woodtech (Consultoria Marcenaria Madeira), HFort, Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Jowat Adesivos, Maciel Soluções Empresariais, Maretto Produtos e Serviços Florestais, Minusa Forest, Nicola Marcenaria & Design, Paulete Almeida Arquitetura, PenzSaur, Placas do Brasil, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional da Indústria (Senai), Sindi Rochas, Sindicato das Indústrias de Madeira e do Mobiliário de Linhares e Região Norte (Sindimol), SindMadeira, Sindicato da Indústria Moveleira de Colatina (SindMóveis), Suzano, Torabras, Teak Resources Company (TRC), Vantec, Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante.

 

Serviço:
Espírito Madeira- Design de Origem 2024

Data: 07 a 09 de novembro

Local: Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, em Venda Nova do Imigrante (ES)

Horário de funcionamento: 13h às 21h

*Entrada gratuita

*Programe-se e venha para a Espírito Madeira 2024! Acesse o site https://espiritomadeira.com.br/ e confira também nosso Instagram: @espiritomadeiraoficial

 

Patrocínio Master- Suzano e Placas do Brasil

Patrocínio Tecnologia e Inovação- Alca Máquinas

Patrocínio Espaço Maker-  Bosch, Freud e Alca Máquinas

Apoio: Prefeitura de Venda Nova do Imigrante

Apoio Institucional- Aderes, Senar-ES, Governo do Estado, Faes/Senar/Sindicatos, Findes/Sesi/Senai, FNBF, Cipem, Sebrae, Destinejá, Acomac, VP Madeiras

Organização: Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau (MCC&VB) e Interação

Sobre o MCC&VB- O Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau é uma Instância de Governança sem fins lucrativos que colabora para o desenvolvimento sustentável do turismo nos dez municípios da região associados: Afonso Cláudio, Alfredo Chaves, Brejetuba, Castelo, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante.

A entidade é mantida pela iniciativa pública (prefeituras, governo do Estado, através das secretarias de Turismo, no Governo Federal, com o Ministério de Turismo, Embratur/e órgãos do Sistema S) e privada, com a contribuição das mensalidades de associados e patrocínios. Foi constituída em 05 de maio de 2006, sob a forma de associação, e tem por objetivo a captação e geração de eventos de alcance regional, nacional e/ou internacional, o desenvolvimento do turismo nas suas diversas modalidades, a defesa e proteção do meio ambiente, do artesanato e do patrimônio cultural artístico, religioso, histórico e do turismo rural da Região Turística Montanhas Capixabas.

A missão do Convention está em consonância com o programa de Regionalização do Ministério do Turismo que visa descentralizar as ações e assim trabalhar os municípios com características similares de forma regionalizada, construindo um destino turístico com planejamento e organização. A atual diretoria conta com Valdeir Nunes (diretor-presidente), Ana Venturim Porto (vice-presidente de Administração e Finanças), Leandro Carnielli (vice-presidente de Relações Institucionais), Cláudio Chieppe (vice-presidente de Sustentabilidade e Inovação) e Andreia Rosa (diretora executiva).

*Acompanhe todas as informações também no Instagram: @mccvb_institucional e @montanhascapixabasoficial

 

Postagem Anterior Proxima Postagem