Com um começo avassalador do KTO Minas, a partida mostrou, à princípio, um desequilíbrio entre as duas equipes. A Tempestade abriu 17 a 2 ainda nos três primeiros minutos. Aos poucos, o R10 Score Vasco da Gama engrenou melhor seu ritmo, mesmo cometendo muitas faltas. A atenção redobrada defensiva alinhada aos ataques precisos do KTO Minas rendeu 12 pontos em 14 lances livres, dez rebotes e três tocos, dois em cima da lenda Marquinhos. Ao comparar com os cinco pontos de lances livres, seis rebotes e nenhum toco do adversário Cruzmaltino, dá para explicar a diferença de 28 a 23 para os mineiros na primeira parcial.
Depois, o Gigante da Colina mostrou seu poder de recuperação, construindo gradativamente a virada, que veio antes da metade do segundo quarto, com um 35 a 31 e Marquinhos chamando a responsabilidade. O marcador ainda empatou em 41 a 41, mas o R10 Score Vasco da Gama arrancou e foi para o intervalo vencendo por 48 a 45. Ajudou bastante a oscilação que o KTO Minas apresentou, aumentando seus erros e perdas de posse com tempo estourado.
+ Confira as estatísticas de R10 Score Vasco da Gama e KTO Minas
Na volta para a terceira parcial, a entoada continuou semelhante ao período anterior, com o armador Jamaal fazendo boas jogadas e pontuando em momentos cruciais do ataque vascaíno. Pelo lado mineiro os erros persistiram e pouco tempo de utilização de seu armador titular, Franco Baralle. Sem seu principal motor para rodar a bola, o KTO Minas chegou a 12 erros contra sete dos adversários. Resultado, o R10 Score Vasco da Gama venceu a parcial por 25 a 18 e abriu dez pontos no 73 a 63.
O KTO Minas tentava acelerar para diminuir a desvantagem, ao passo que o R10 Score Vasco da Gama controlava seus ataques para gastar melhor o tempo no último quarto. O time carioca vencia por 90 a 79 faltando pouco mais de três minutos. Contudo, o time mineiro diminuiu para 90 a 87 com dois minutos corridos no relógio. Uma falta de ataque e um disparo de fora do perímetro de Arengo, deixou o placar igualado mais uma vez. Paulichi desempatou a favor do Gigante da Colina, com 15 segundos restantes. No último ataque que o argentino do KTO Minas arriscou uma bola de três, a conversão não ocorreu e o R10 Score Vasco da Gama venceu por dois pontos.
Eddy, ala do R10 Score Vasco da Gama, foi um dos cinco atletas do time a fazer pontuação em dois dígitos, com 15 pontos. O camisa 33 avaliou mais uma partida parelha em que o time saiu vitorioso. “Sabemos do equilíbrio da competição, NBB CAIXA é isso, e o torneio preparatório não poderia ser diferente. Essa foi mais uma prova de como será o Vasco na competição.”
Por outro lado, Wini Silva, jovem pivô do KTO Minas, teve oito pontos, mas pegou sete rebotes e deu quatro assistências. O camisa 15 entende que a oscilação faz parte desse momento de começo de trabalho. “Foi um confronto difícil, mas é começo de temporada, temos muitas coisas por consertar e outras que fizemos muito bem. Precisamos ajustar o que precisa e vir mais concentrados para a próxima partida.”
Fonte: https://lnb.com.br/