Carol e Bárbara são campeãs de etapa mundial no Rio e anunciam o fim da dupla

Cariocas venceram Elite 16 disputado nas areias de Copacabana e discutem se participam ou não do torneio nacional, de 20 a 23 de novembro, também no Rio de Janeiro, para o adeus definitivo.



Foi uma despedida em grande estilo. Carol Solberg e Bárbara Seixas chegaram para a etapa do Rio de Janeiro do Mundial de Vôlei de Praia sabendo que esse seria o último torneio internacional que jogariam juntas. Depois da parceria de três anos e uma participação em Jogos Olímpicos, as duas cariocas decidiram se separar e seguir novos rumos. Mas enquanto valia título, elas venceram as americanas Terese Cannon e Meg Kraft por 2 sets a 0 e foram campeãs do Elite 16 nas areias de Copacabana.


- Acho que eu e Carol não poderíamos ter encerrado nosso ciclo de uma forma mais especial que essa. Encerrar aqui na nossa casa, no nosso quintal. Queria agradecer a todo mundo que fez parte do nosso caminho. Sou muito grata a tudo isso - comemorou Bárbara, que em 2016, nas Olimpíadas do Rio, conquistou a medalha de prata na mesma praia, mas ao lado de Ágatha.


De 20 a 23 de novembro, na mesma arena montada em Copacabana, será disputada a 10ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Carol e Bárbara discutem se ainda vão ou não participar do torneio nacional para, então, darem o adeus definitivo à dupla.


Carol e Bárbara no Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Copacabana — Foto: Maurício Val / FV Imagem / CBV

Carol e Bárbara no Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Copacabana — Foto: Maurício Val / FV Imagem / CBV


Embaladas pela torcida brasileira que incendiou as arquibancadas, Carol e Bárbara venceram sem dificuldades o primeiro set. Muito explosivas nos ataques, as cariocas fecharam em 21 a 17, sem chances para as americanas. O segundo set teve um roteiro muito parecido. Carol e Bárbara venceram o por 21 a 18 e fecharam o jogo.


Durante toda a partida, as duas vibraram muito juntas e, claramente, se divertiram em quadra. Depois de passarem pela fase de grupos em terceiro, as duas conversaram e se uniram para buscar esse último título internacional.


- Nós tivemos a humildade de conversar e reconhecer que precisávamos ter paciência. Falei com a Bárbara: "vamos fazer ser do nosso jeito". Foi lindo - contou Carol.


Ao fim do torneio, Carol e Bárbara ficaram muito emocionadas e celebraram com os familiares que estavam presentes na arena. As duas agradeceram inúmeras vezes aos integrantes da equipe que estiveram juntos durante os três anos da parceria. Carol também não segurou as lágrimas quando dedicou a conquista à mãe, Isabel Salgado, falecida em novembro de 2022.

Postagem Anterior Proxima Postagem